O INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE GOIÂNIA se preparou para garantir assistência adequada de rotina aos seus pacientes, colaboradores e toda sua equipe durante a Pandemia da COVID-19. Nossos atendimentos continuam normais para todas as especialidades.

Toda equipe está treinada e capacitada ao uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) recomendados pelo Ministério da Saúde (MS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS-GO) e demais órgãos competentes.

Nossos fluxos e acessos foram separados para melhor atendê-los garantindo segurança e qualidade de uma Instituição Acreditada Pleno – ONA 2. Abaixo, breve resumo de nossos novos fluxos.

• Pronto-Socorro:
    • Triagem de Enfermagem, Médico Neurologista e Médico Clínico Geral separado para os atendimentos de rotina.
    • Fluxista e Médico exclusivo para suspeitos de Sintomas Gripais.

• Unidade de Internação:
    • São 03 unidades de internação (60 leitos) em apartamentos e enfermarias, além de leitos de UTI para a rotina tradicional de atendimentos.
    • 01 unidade de internação e outra unidade de UTI isolada exclusiva ao paciente suspeito/confirmado de Sintomas Gripais.

• Procedimentos Cirúrgicos e de Diagnóstico (EDA):
    • À realizar de acordo com a recomendações da ANS, ANVISA e SMS-GO, garantindo a segurança de todos com uso adequado de EPI’s específicos para este fim.

• Exame de Imagem – Tomografia:
    • 01 Sala de Tomografia para os exames de rotina.
    • 01 Sala Isolada de Tomografia ao paciente suspeito/confirmado de Sintomas Gripais.

• Outras Exames Diagnósticos e Procedimentos, com acessos separados. Realizados de acordo com pedido e relatório médico:
      • Neurofisiologia.
      • Laboratório de Análises Clínicas.
      • Raio-X e Ultrassom.
      • Ecocardiograma.