O ING está capacitado para atendimento integral de pacientes com tumores do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), com profissionais de alta competência nas áreas de neurocirurgia, neurologia, neuro-oncologia e onco-hematologia.

Há disponibilidade de serviços diagnósticos de primeira linha como neuro-imagem (tomografia computadorizada, ressonância magnética e angiografia cerebral), laboratório clínico e patologia.

O Centro Cirúrgico é muito bem equipado com microscópio neurocirúrgico, sistema de neuronavegação para facilitar a localização das lesões e aspirador ultrassônico. Durante o ato cirúrgico pode-se realizar monitorização neurofisiológica para identificar as áreas funcionais. Biópsias cerebrais por via tradicional aberta ou por estereotaxia (apenas uma pequena perfuração craniana) com diagnóstico histológico no momento.

O serviço de patologia tem qualificação para diagnóstico de alta precisão do tipo e da classificação dos variados tumores cerebrais e da medula espinhal.

Equipe de apoio completa, de alta competência em enfermagem, nutrição, psicologia e reabilitação (fono, fisio e T.O.) para cuidar do pré e pós-operatório.

Todos os programas de quimioterapia mais recentes estão disponíveis. Há parcerias com serviços externos de radioterapia e radiocirurgia estereotáxica, sendo este procedimento realizado pelos neurocirurgiões especializados do ING.