A vida diária estressante significa que todo o resto sofre também, incluindo a sua saúde, seus relacionamentos e sua produtividade. A boa notícia é que existem maneiras simples que você pode melhorar sua qualidade de vida e, com ele, seu senso geral de felicidade.

Parar de fumar é a melhor dica de saúde e bem estar para viver mais e continuar jovem e saudável. Todo mundo sabe que fumar faz mal para a saúde.

Exercícios regulares é um hábito saudável que diminui o risco da pressão alta, diabetes, colesterol alto, obesidade e osteoporose. O exercício também beneficia o seu humor e reduz o risco da depressão.

Manter o peso ideal, um peso saudável não apenas faz você se sentir melhor, mas reduz o seu risco de doença cardíaca, diabetes, hipertensão e outros.

Beber álcool com moderação. É melhor evitar o álcool, ou pelo menos beber com moderação. O consumo moderado reduz o risco de doenças do coração e das artérias coronárias.

Quantidade regular de sono: dormir por cerca de sete horas por noite.

Traga um pouco de humor para sua vida, pois isto alivia o estresse, reduz a pressão arterial e aumenta a sua ligação social.

Faça ioga, pois ela ajuda a aliviar o estresse, reduzindo a pressão arterial e diminuindo sua taxa de coração. Inclua na sua programação diária um tempo para meditação ou prática de relaxamento.

Mantenha contato com sua família e amigos. Tenha laços religiosos, brinque com animais de estimação, faça qualquer coisa que diminua o seu estresse e o mantenha saudável.

Mesmo se você gastar 20 minutos por dia em algumas das dicas acima, os resultados serão visíveis. Acima de tudo, divirta-se.