Para o paciente, é fundamental a realização da fisioterapia no ambiente hospitalar, pois, só o fato de estar acamado favorece complicações e aumenta os dias de internação.

A Fisioterapia proporciona melhora e manutenção da capacidade funcional, desde a parte respiratória, cognitiva até a músculo-esquelética. Trabalha técnicas especificas, exercícios personalizados e equipamentos de suporte ventilatório com pressão positiva, cicloergômetro e mesa de ortostatismo para retirar o paciente o mais precocemente possível do leito.

O Instituto de Neurologia de Goiânia conta com todo este suporte de equipamentos e principalmente, com profissionais fisioterapeutas altamente especializados e prontos para prestar esta reabilitação individualizada e diferenciada.

A excelência de um serviço de fisioterapia estruturado se reflete nos ótimos resultados dos atendimentos e no alto índice de satisfação dos médicos, familiares e pacientes.

Há 12 anos o CEAFI tem parceria na prestação do serviço de fisioterapia do ING. Empresa pioneira na capacitação e treinamento de profissionais da área da saúde , tem a missão de oferecer uma atendimento personalizado de qualidade e excelência aos seus pacientes/clientes. Tem como responsável técnica pelo serviço as Ft. Alessandra Carneiro Dorça e Lorena Carla Oliveira e Silva e coordenador Médico da Reabilitação Dr. Sebastião Eurico de Melo Souza.

O Serviço conta com profissionais Pós- graduados e treinados para o a atendimento hospitalar desde a emergência, UTI até apartamentos e enfermarias, estando á disposição 24 horas.

A qualidade profissional e cientifica dos fisioterapeutas do serviço faz com que esta assistência seja reconhecida em todo estado e também em outras regiões.

Dra. Alessandra Dorça