Internação

A internação inicia-se com a identificação, preenchimento da documentação necessária, abertura ou desarquivamento do prontuário, reserva e preparo da acomodação para o paciente e acompanhante, colocando a sua disposição toda a estrutura hospitalar disponível.

O Hospital não se responsabiliza pelo extravio ou furto de valores e pertences de pacientes ou acompanhantes. Para sua segurança encontra-se à sua disposição, sem qualquer custo o uso do cofre existente nos apartamentos.

Diárias

A primeira diária é indivisível e inicia-se no momento da internação do paciente e será considerada diária inteira até as 11 horas do dia seguinte e posteriormente a cada ciclo de 24(vinte e quatro) horas. Solicite ao seu médico que informe sua alta hospitalar até às 10:00h, pois a permanência após as 11:00h implicará em pagamento de taxa adicional.

O tempo excedente ao encerramento da última diária, será cobrado por hora, não podendo ultrapassar o tempo máximo de 3 (três) horas. Após 3 (três) horas deverá ser cobrada mais uma diária.

No caso de transferência do paciente para CTI (Centro de Terapia Intensiva), os familiares não poderão continuar ocupando o apartamento.

As internações eletivas, através de convênios ou planos de saúde, deverão ocorrer quando o paciente ou responsável apresentarem a guia previamente autorizada.

As despesas não cobertas pelo seu convênio, serão cobradas como paciente particular, e deverão ser quitadas na Tesouraria de segunda a sexta-feira das 7:00 às 18:00h e sábados das 8:00 às 12:00h.

Quarto de UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia
Quarto de UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia

Normas para visita em UTI

Horários de visita*:

Ala “A”: inicio às 16h00.

Ala “B”: inicio às 16h30.

*Caso a unidade tenha algum tipo de intercorrência, esses horários poderão ser alterados.

De segunda à domingo

A permanência na unidade será de aproximadamente 30 minutos.

 

Possíveis atrasos no horário da vista poderão ocorrer, tendo em vista as condições críticas que os pacientes da unidade se encontram.

 

  • São permitidas DUAS pessoas, sem troca.
  • Não é autorizado uso de adornos, tais como: relógio, brincos, pulseiras, colares, anéis e etc.
  • Não são permitidos objetos tais como: bolsas, guarda chuva, capacete e outros.
  • O aparelho celular deve estar desligado, não é permitido fotografar, fazer filmagem do paciente/unidade e/ou ligações.

O carinho e o contato são bem-vindos e importantes para o paciente, desde que se tomem as devidas precauções.

Contamos com sua compreensão.