O pronto socorro de urgências e emergências do ING funciona 24 horas/dia, sete dias da semana, e está preparado para atender pacientes particulares ou de convênios médicos a partir de 12 anos de idade em clínica geral e neurologia. Contamos sempre com pelo menos dois médicos plantonistas em tempo integral, além de outros profissionais das mais variadas especialidades ao alcance para resolver todos os casos atendidos.

O ING prima pela qualidade do atendimento há mais de 40 anos, e por isso, também no pronto-socorro mantém a política de contar com profissionais experientes desde o atendimento inicial.

Foi realizada uma ampliação de nossas instalações físicas e já contamos com 15 leitos de observação, todos com espaço para acompanhante, para que possamos oferecer um atendimento humanizado e completo ao paciente.

Entrada da Emergência do ING

No pronto-socorro do ING, o paciente tem a segurança de poder contar com todos os exames que o médico precisar para o seu diagnóstico e para conduzir o inicio do tratamento. Desde um laboratório de análises clínicas, passando por eletrocardiograma, raios x, ultrassom, tomografia computadorizada, ressonância magnética, cardiologia intervencionista e neuroradiologia.

A demanda crescente de pacientes para os serviços de emergência é um acontecimento de ordem global. O ING colocou em prática políticas e estratégias para lidar com esse acontecimento.  A adoção de protocolos é capaz de priorizar os atendimentos, diminuindo o tempo de espera e consequentemente, o risco de deterioração dos pacientes.  Instituímos a classificação de risco pelo Sistema de Triagem de Manchester (STM). É um sistema composto de algoritmos, com cinco níveis de urgência, determinados por cores e tempos para atendimento. Um enfermeiro altamente treinado avalia todo paciente assim que chega ao pronto-socorro e verifica as condições e potenciais riscos iminentes.

Recepção da Emergência do ING
Emergência do ING