Inaugurada em 1975 , a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Neurologia de Goiânia passou por um recente processo de expansão. Em 2015, o ING aumentou sua estrutura física, onde foram instalados 11 novos leitos de UTI, somando um total de 20 leitos. O hospital ainda renovou a ala antiga e toda a área de apoio, que conta com vestiário e espaço de repouso da equipe de enfermagem. “A reestruturação não foi somente na parte física, pois estamos gerando cerca de 30 novos empregos nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, o que reflete diretamente na eficiência do hospital. Tudo que investimos foi com recursos próprios. Já investimos mais de R$ 2 milhões”, explica o neurofisiologista e administrador do ING, Francisco Arruda.
Nossa unidade possui fácil acesso ao Centro Cirúrgico, leitos privativos que oferecem maior privacidade e possibilidade de acompanhamento familiar (conforme avaliação da equipe médica).
“É um espaço mais reservado. Temos quatro ambientes que podem ser utilizados como UTI humanizada, sendo que dois podem ser usados também nos casos em que necessitam de isolamento, ou em casos de infecções com bactérias multi resistentes. Os acompanhantes passam por avaliação com psicólogo e com a chefia da UTI para verificar as condições para estar naquele ambiente”, completa.