Nova UTI

A cidade cresceu, os hospitais não acompanharam e, devido à grande demanda, as unidades hospitalares tiveram que se adaptar. Foi o caso do Instituto de Neurologia de Goiânia (ING), que aumentou sua estrutura física, onde foram instalados 11 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital ainda renovou a ala antiga e toda a área de apoio, que conta com vestiário e espaço de repouso da equipe de enfermagem.

“A reestruturação não foi somente na parte física, pois estamos gerando cerca de 30 novos empregos nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, o que reflete diretamente na eficiência do hospital. Tudo que investimos foi com recursos próprios. Já investimos mais de R$ 2 milhões”, explica o neurofisiologista e administrador do ING, Dr. Francisco Arruda.

Embora o hospital tenha o perfil de atender o paciente de neurologia, também atende outras especialidades. A UTI do hospital conta com tudo que existe de mais moderno em tecnologia e com uma equipe clínica diferenciada que conta com a chefe da equipe intensivista.

Hoje, o Instituto conta com 11 novos leitos e está reformando os outros nove que já existiam. Os novos leitos estao em funcionamento desde outubro de 2015.